sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Por isso eu gosto de criança ♥

No estúdio em que eu trabalho, nos dias de quinta e sexta-feira praticamente só fotografamos crianças, e lá, a maioria dos cenários são direcionados pra elas. Por isso o estúdio é cheio de brinquedos que variam de cavalos a carrinhos de corrida. Daí, vez ou outra vai alguma criança sem noção, acompanhada de uma mãe mais sem noção ainda, que não percebe que a filha roliça vai ficar entalada na cadeirinha de praia ou que o filho hiperativo vai quebrar a cabeça quando cair do skate. Logo, eu tenho que fazer o papel de tia má da creche e pedir educadamente pra criança parar de se divertir e arriscar a vida. E com isso, eu sinto que pelo menos uma vez por semana alguma criança começa a bolar um jeito de me matar. Acontece que pra piorar ainda mais a minha situação, agora tem um balanço novo no estúdio. Só que o balanço novo é frágil, e só rola pra bebês, e nem pode ser um bebê assim superdesenvolvido também. Só que TODAS as crianças querem possuir o balanço! E como ele fica perto da minha mesa, eu virei a sua guardiã oficial. Aí é toda hora eu pedindo com muita cautela, pra criança da vez dar o fora dali. E eu tento falar com a voz mais doce do mundo e explicar que é pro bem dela, que ela vai cair e se esborrachar e ainda vai dar prejuízo pro estúdio, mas não adianta, no mesmo instante a criança começa a me odiar.

Mas aí é que tá! Todas as crianças vão me odiar. Algumas delas vão esquecer o ocorrido e me perdoar naturalmente. Mas enquanto isso não acontecer, enquanto elas estiverem emburradas, o que me consola é que ainda assim elas serão sinceras. Se eu perguntar pra alguma dessas crianças "porque você me odeia?" ela vai dizer: "porque você não me deixou balançar!". Ela não vai dizer "porque eu não fui com a sua cara" ou "porque o meu santo não bateu com o seu".

Então, mudando o rumo da prosa, se você não é criança o suficiente pra ser sincero quanto aos seus motivos pra odiar alguém, seja adulto o suficiente pra não perder a oportunidade de ficar de boca fechada e ir dormir sem fazer papel de idiota. Foda-se você e o seu cultivo de amargura, vai tratar esse complexo de 5º série que já passou da idade de ficar por aí chacoalhando sua listinha negra e dizendo que odeia fulano e sicrano sem mais nem menos.

Ah, e ninguém tem que "tentar" engolir ninguém ( a não ser, em alguns casos raros, o patrão, algum cliente e talvez a sogra), e essa é só mais outra coisa simples que você já devia ter aprendido também :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário